Centelha: Fundect participa de seminário sobre a metodologia do Programa
Representantes da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado do Mato Grosso do Sul, Fundect, participaram na última semana de um Workshop no Rio de Janeiro, com o objetivo de ir a fundo na metodologia do Programa Centelha.
Participaram das oficinas, as responsáveis por implantar o Programa em MS: Mayumi Quinto, Jackline Fermau e Annia Amélia Barbosa.
O Centelha visa estimular a criação de empreendimentos inovadores e disseminar a cultura empreendedora no Brasil. O programa irá oferecer capacitações, recursos financeiros e suporte para transformar ideias em negócios de sucesso.
A iniciativa é promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), e operada pela Fundação CERTI.
Mato Grosso do Sul é um dos Estados credenciados a participar desta importante ferramenta de inovação. Um investimento de mais de 1,5 milhão de reais destinados a ideias inovadoras.
De acordo com o diretor-presidente da Fundect, Prof. Márcio de Araújo Pereira, o Programa será um marco na inovação do Estado. “Por volta de maio deste ano deveremos lançar o edital referente ao Centelha. Poderão se inscrever empresas e pessoas físicas que num período de 12 meses serão instigadas a desenvolver suas ideias e produtos inovadores”, afirmou.
Mais informações: (67) 3316-6723
Texto: Diogo Rondon
Foto: João Luiz Ribeiro/Finep
Publicado por: