Empreendedores que desejam impulsionar seus negócios inovadores na área de bioeconomia têm até 27 de abril, para se inscrever para os módulos tração dos programas Inova Cerrado e Inova Pantanal. A iniciativa do Sebrae em âmbito nacional e que, em Mato Grosso do Sul, têm a parceria do Governo do Estado, por intermédio da Fundect, órgão vinculado à Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc).
O edital contempla 80 vagas, sendo 40 para cada programa, e oferece uma bolsa de estímulo à inovação no valor de R$ 6,5 mil por seis meses, além de acompanhamento especializado para possibilitar a escalabilidade dos negócios e a expansão para novos mercados, incluindo o internacional.
Para participar, os empreendedores devem atuar com soluções inovadoras que contribuam para a conservação ou uso sustentável dos recursos naturais da região. Podem se inscrever Microempreendedores Individuais (MEIs), Microempresas (MEs) e Empresas de Pequeno Porte (EPPs) que possuam carteira consolidada de clientes.
As áreas contempladas incluem Agricultura e Pecuária, Alimentos e Bebidas, Bioenergia e Biocombustíveis, Ecoturismo, Fármacos e Fitoterápicos, Higiene e Cosméticos, Tecnologia da Informação, entre outras. Durante o processo de aceleração, os negócios terão acesso a capacitações, mentorias e ações estratégicas para ampliar sua competitividade.
Mais informações podem ser obtidas nos sites de cada programa Inova Cerrado e Inova Pantanal ou por meio do e-mail inova.biomas@sebrae.com.br.
Texto: Comunicação Fundect, com informações do Sebrae-MS.
Foto: Reprodução Sebrae-MS.