Os jogos foram desenvolvidos pelos alunos do oitavo ano e têm como objetivo tornar as operações matemáticas mais divertidas. “Nós achamos que a matemática estava muito complicada para alguns alunos. Então, nós pegamos a matemática e transformamos em algo divertido, fizemos jogos educativos: o pega-ladrão, o labirinto da matemática e a lenda da matemática”, explica a aluna Isabella Teixeira Rodrigues.
“O software chama-se RB+Educativo e tem como objetivo deixar matérias que são difíceis, como química, física e matemática mais fáceis”, afirma o aluno do primeiro ano do ensino médio, Matheus Henrique Nunes de Almeida, aluno do primeiro ano do ensino médio.
Um dos professores que acompanham os alunos é o Progetec, Everton Luís Borro. O professor explica que o projeto começou com um aluno, que trouxe seu irmão e que hoje conta com 35 alunos. “As atividades são realizadas no contraturno, então os alunos que estudam de manhã realizam as atividades à tarde. Hoje, temos alunos na escola de segunda a sexta o dia todo mesmo a nossa unidade escolar não sendo integral”, ressalta.
A Semana Nacional da Ciência e Tecnologia em Mato Grosso do Sul é organizada pela Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro) e vai contar com o apoio de instituições que fazem projetos voltados para a pesquisa, como universidades, Embrapa, Fiocruz, Fundect e Fiems.
Publicado por: