CHAMADA FUNDECT 35/2022 – SERRAPILHEIRA 2022

O Instituto Serrapilheira lança nesta quarta-feira, 31, a 6ª chamada pública de apoio à ciência. Serão selecionados até 10 jovens cientistas com grandes perguntas que contribuam para o conhecimento fundamental em ciências naturais, ciência da computação e matemática. Os grants vão variar de R$ 200 mil a R$ 700 mil, a serem utilizados ao longo de cinco anos. As inscrições vão de 28 de outubro a 28 de novembro, e o edital completo pode ser conferido aqui.

Os candidatos deverão ter vínculo permanente com alguma instituição de pesquisa no Brasil e ter concluído o doutorado entre 1º de janeiro de 2015 e 31 de dezembro de 2020. Esse prazo é estendido em até dois anos para mulheres com filhos.

O Serrapilheira estabeleceu, para esta chamada, parcerias com o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap) e com as FAPs, incluindo a Fundect, com o objetivo de ampliar o apoio a jovens cientistas nos estados.

Assim, a Fundect lança, em parceria com a Conselho Nacional das Fundações de Amparo a Pesquisas Brasileiras (CONFAP), a partir da 6ª Chamada pública de apoio à ciência do Serrapilheira 2022, publicada pelo CONFAP, a CHAMADA FUNDECT Nº 35/2022 – Serrapilheira 2022.

A chamada tem o objetivo de apoiar o desenvolvimento da carreira de jovens cientistas nesse momento crucial na vida de quem faz pesquisa. Os projetos deverão se enquadrar em uma das seguintes áreas de pesquisa:
I – Ciências naturais;
II – Matemática; e
III – Ciências da Computação.

Considerando que a Fundect aderiu à 6ª Chamada pública de apoio à ciência do Serrapilheira 2022, lançada no Brasil pelo CONFAP, as Diretrizes aqui descritas têm o objetivo de descrever o regramento para que os pesquisadores de Mato Grosso do Sul possam participar da referida Chamada com recursos da Fundect.

Os proponentes deverão seguir na íntegra os critérios de elegibilidade disponíveis na 6ª Chamada pública de apoio à ciência do Serrapilheira 2022.

Pesquisadores interessados nesta oportunidade deverão consultar as orientações gerais da 6ª Chamada pública de apoio à ciência do Serrapilheira 2022, pela ferramenta de submissão on-line:  https://serrapilheira.fluxx.io, ou pelo site https://serrapilheira.org/ano/chamada-publica-no-6-2022-ciencia.



 

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.