CHAMADA FUNDECT 37/2022 – ORD – Apoio à Ciência Aberta

A Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (FUNDECT), em parceria com a Conselho Nacional das Fundações de Amparo a Pesquisas Brasileiras (CONFAP) e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a partir da Chamada transnacional conjunta: ORD – Apoio à Ciência Aberta, publicada pelo CONFAP em parceria com CHIST-ERA e a Comissão Europeia, torna pública a Chamada Fundect nº 37/2022 – ORD – Apoio à Ciência Aberta.

Objetivo 

A chamada transnacional conjunta: ORD – Apoio à Ciência Aberta, tem o objetivo de apoiar projetos colaborativos de pesquisa e inovação em tema de ciência aberta, abordando temáticas ligadas a dados e softwares de pesquisa abertos ou compartilhados, em todas as áreas do conhecimento sustentando o tema – Dados e software de pesquisa abertos e reutilizáveis.

Os consórcios do projeto devem ter um mínimo de 3 parceiros elegíveis e independentes solicitando financiamento de organizações de financiamento participantes de pelo menos 3 dos seguintes países: Bélgica, Brasil, República Tcheca, França, Lituânia, Luxemburgo, Polônia, Eslováquia, Suíça, Turquia, Reino Unido.

Considerando que a Fundect aderiu à Chamada transnacional conjunta: ORD – Apoio à Ciência Aberta, lançada no Brasil pelo CONFAP, as Diretrizes aqui descritas têm o objetivo de descrever o regramento para que os pesquisadores de Mato Grosso do Sul possam participar da referida Chamada com recursos da Fundect.

Os proponentes deverão seguir na íntegra os critérios de elegibilidade disponíveis na CHAMADA TRANSNACIONAL CONJUNTA: ORD – Apoio à Ciência Aberta.

Pesquisadores interessados nesta oportunidade deverão consultar as orientações gerais da Chamada transnacional conjunta: ORD – Apoio à Ciência Aberta no site: https://www.chistera.eu/call-ord-announcement, e aqui: https://confap.org.br/news/lancada-chamada-transnacional-conjunta-ord-apoio-a-ciencia-aberta/.

Quanto ao envio das propostas, o proponente deverá atentar ao cronograma apresentado na Chamada publicada pelo CONFAP, bem como à data/horário limite de submissão, que será 17h00 Central European Time (CET).



 

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.