Boa notícia para o empreendedorismo e para a inovação em Mato Grosso do Sul.
Por meio de mais uma parceria entre Governo do Estado de MS, Semagro, Fundect e CNPq; foi publicado no diário oficial do Estado desta quinta-feira (26) o Edital de Concessão de Bolsas para o Programa Nacional de Apoio a Geração de Empreendedores Inovadores do CNPq – Programa Centelha MS.
Clique AQUI para acessar o edital.
Serão disponibilizados até 450 mil reais em recursos para as 15 primeiras empresas colocadas na Chamada Pública FUNDECT/FINEP 05/2019 – Programa Centelha MS, sendo que cada uma poderá contar com até 30 mil reais para a contratação de bolsistas de fomento tecnológico e extensão inovadora.
O valor das bolsas dependerá do nível de escolaridade e experiência dos bolsistas, conforme detalha o edital.
De acordo com o diretor-presidente da Fundect, Márcio Pereira, as bolsas vêm para auxiliar ainda mais no processo de transformar ideias inovadoras em negócios de sucesso.
“Com o Centelha, selecionamos 30 novas empresas de MS que estão recebendo até 60 mil reais cada para trazer inovação para o mercado. Agora, em mais uma parceria com o CNPq, conseguimos mais 450 mil reais para a contratação destas bolsas de fomento tecnológico para as 15 empresas melhores colocadas no processo de seleção. O objetivo é que estes bolsistas contribuam com o processo de inovação das empresas e consequentemente com o cenário empreendedor e inovador de Mato Grosso do Sul”, avalia Márcio.
Publicado por: Jackline Fermau