A utilização sustentável da biodiversidade do Estado insere-se na bioeconomia e Mato Grosso do Sul reúne inúmeras vantagens e oportunidades.
Este é um dos campos do conhecimento que mais tem demandado pesquisas e movimentado a economia com base na sustentabilidade. Sendo assim, a SEMAGRO convida especialistas do setor público e privado para apresentar as novidades, analisar os desafios e as oportunidades do tema com foco em ações que promovam o desenvolvimento bioeconômico.
2º Seminário Bioeconomia: Oportunidades e Desafios em Mato Grosso do Sul
Quando: dia 12 de dezembro, períodos da manhã e tarde (8 às 17h)
Onde: Auditório da SEMAGRO
Inscrição: sem investimento (gratuita)
Público alvo: interessados no tema (agricultores, empresários, estudantes, pesquisadores, entre outros profissionais que atuam ou pretendem atuar na área).
A ideia é que cada pesquisador/empreendedor que queira apresentar o que está estudando dentro do tema, nos envie um e-mail com o título da sua apresentação, nome completo e instituição. Assim vamos organizar a programação e tempo que cada um terá para apresentar. Acreditamos que o tempo será de 10 minutos. Gostaríamos de obter essas informações pra que possamos fazer o mapeamento das ações:
- Instituição
- Responsável (dados de contato)
- Abrangência
- Acesso à informação
- Situação
- Agentes Promotores
- Propósito da Iniciativa
- Público Alvo
- Parceiros Envolvidos
- Data de Inicio
- Data de Término
Além das apresentações de ações para mapeamento, teremos no evento a oportunidade de conhecer a experiência do empreendedor Paulo Reis, sócio da Manioca, empresa paraense que fornece ingredientes como tucupi e jambú para os restaurantes de alguns dos principais chefs do país.
Nos colocamos a disposição pelos tel: (67) 3318-5065 – 33185038, reiteramos nossos protestos de estima e consideração e contamos com sua participação.
Publicado por: Jackline Fermau