Empresa oferece R$ 1 milhão em prêmios para pesquisadores

Categoria: noticias, Uncategorized | Publicado: terça-feira, março 21, 2023 as 16:11 | Voltar

A CBMM (Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração) está promovendo a edição 2023 do Prêmio CBMM de Ciência e Tecnologia. O objetivo é reconhecer o legado de profissionais que se dedicam à produção científica e tecnológica brasileira. A inscrição é totalmente gratuita e pesquisadores do Estado de Mato Grosso do Sul que se enquadrem nos requisitos podem participar.

 

Para concorrer é necessário ter desenvolvido produtos, processos, metodologias e/ou serviços inovadores nas áreas de Ciências da Computação, Ciências da Terra, Ciências da Vida, Engenharias, Física, Matemática e Química.

 

O prêmio é composto por duas categorias (Ciência e Tecnologia), que ofertam juntas R$ 1 milhão em premiações aos vencedores que apresentem trabalhos que tenham contribuído para a pesquisa ou o desenvolvimento de processos, produtos ou metodologias, em áreas aplicadas, e que tenham produzido impacto econômico, ambiental ou social relevante para o desenvolvimento do Brasil.

Qualquer universidade, instituto de pesquisa ou empresa, com foco em desenvolvimento tecnológico, pode indicar candidatos, mas as inscrições e a submissão de documentação devem ser realizadas pelos próprios candidatos indicados. Poderão ser indicadas até 5 candidaturas de uma mesma instituição em cada uma das categorias, totalizando dez indicações por instituição.

 

As indicações e inscrições devem ser feitas até 14 de abril no site da CBMM.

https://premiocbmm.com.br/

 

 

 

Assessoria de Comunicação da Fundect, com informações do portal CBMM

Publicado por: Nalvo Franco de Almeida Junior

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.