Foi publicada no Diário Oficial do Estado de Mato Grosso do Sul desta terça-feira (12) uma nova ação, resultante da pareceria entre Fundect e Agraer, com o objetivo de financiar pesquisas voltadas ao desenvolvimento e inovação da agricultura familiar.
Por meio desta ação, será destinado 1.1 milhão de reais para o financiamento de pesquisas coordenadas por pesquisadores vinculados a Agraer (e por ela indicados), conforme Acordo de cooperação firmado entre Fundect e Agraer, nas áreas de agricultura de baixo carbono e bioeconomia e biotecnologia, sempre com foco na agricultura familiar, por meio de estudos para desenvolvimento da produção de leite, integração lavoura/pecuária/floresta, espécies nativas, fruticultura, controle alternativo/biológico de pragas e doenças, recuperação de pastagens degradadas e agroecologia.
De acordo com o diretor-presidente da Fundect, Márcio de Araújo Pereira, este convênio inédito no Estado vai fortalecer ainda mais essa importante cadeia produtiva.
“Com as pesquisas selecionadas e financiadas, será possível a execução do Programa de Sistemas de Produção Agropecuária Sustentáveis para a Agricultura Familiar. É mais um passo importante para o fortalecimento de nossa produção e do desenvolvimento sustentável do Estado de Mato Grosso do Sul”, afirmou o diretor-presidente da Fundect.
Publicado por: Jackline Fermau