Fundect e Semadesc traçam planejamento para Semana Nacional de Tecnologia

Categoria: noticias, Uncategorized | Publicado: quarta-feira, setembro 13, 2023 as 17:41 | Voltar

Na quarta-feira (12), o Diretor-Presidente da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (Fundect), Márcio de Araújo Pereira, recebeu representantes da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semadesc) e da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) para traçar o planejamento da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) que ocorrerá no mês de outubro.

A SNCT é um evento anual que tem o objetivo de promover a popularização da ciência e da tecnologia no Brasil, aproximando a comunidade científica da sociedade em geral. Em 2023, a SNCT ocorrerá entre os dias 16 e 22 de outubro, sob o tema "Ciências Básicas para o Desenvolvimento Sustentável".

De acordo com Márcio de Araújo Pereira, o tema se relaciona com todas as ações que a Fundect tem feito para promover o desenvolvimento científico e tecnológico em Mato Grosso do Sul, de forma inovadora, inclusiva, verde e digital.

Entre as ações planejadas para esta edição, estão previstas visitas a escolas públicas estaduais, com o objetivo de levar atividades de popularização da ciência e aumentar o acesso do público infantojuvenil a esse tipo de conhecimento. Presente na reunião, o coordenador do projeto MS +Ciência, André Mazini, afirma que a equipe já está mobilizada para promover um gameshow nas escolas com jogos e dinâmicas de grupo produzidas com objetivo de divulgar ciência em forma de entretenimento.

Também estiveram presentes na reunião o diretor científico da Fundect, Nalvo Franco de Almeida Jr, além de Valdecir Alves da Silva, Maria Elizabeth Ferreira Franco e Antonio Carlos de Oliveira Jr,  da Secretaria Executiva de Ciência, Tecnologia e Inovação, da Semadesc.

Mais detalhes sobre a programação da SNCT 2023 serão divulgados em breve.

Publicado por: Paulo Ricardo dos Santos Gomes

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.