A Fundação de Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia de MS (Fundect), órgão vinculado à Semagro, realizou neste primeiro dia de SBPC, no estande do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, uma roda de conversa com pesquisadoras, professoras e alunas de diversas instituições de Mato Grosso do Sul.
A roda “Mulheres na Ciência” teve como objetivo propor uma troca de experiências entre as pesquisadoras do Estado, analisando os desafios de fazer ciência pelas mulheres de MS.
A mediadora dos debates foi a diretora-científica da Fundect, Prof. Dr. Edna Scremin Dias.
“Neste primeiro dia da 71 Reunião Anual da SBPC, mobilizamos mulheres pesquisadoras, alunas e professoras de várias instituições de Mato Grosso do Sul para juntas analisarmos os desafios de se fazer ciência no Brasil, em especial no Mato Grosso do Sul. Esta agenda, desenvolvida junto à Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), só reforça os esforços da Fundect e do Governo de MS em dar maior protagonismo às produções científicas desenvolvidas por nossas pesquisadoras.
Publicado por: Jackline Fermau