O diretor-presidente da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado do Mato Grosso do Sul (Fundect) Prof. Márcio de Araújo Pereira, acompanhado da diretora-científica da instituição, Prof. Edna Scremin Dias, participou na manhã desta quarta-feira (20) em Campo Grande, da formatura dos alunos do programa Agroescola.
O Programa Agroescola é uma parceria entre o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, Universidade Federal de MS, Embrapa e Prefeitura Municipal de Campo que tem como objetivo especializar jovens recém saídos do ensino médio, em cursos técnicos referentes à produção e manejo de gado de corte.
Formaram-se nesta quarta-feira, 12 alunos oriundos de escolas agrícolas de MS. Durante a formação, cada aluno recebeu uma bolsa mensal R$ 1.400.
A Fundect lançou um novo edital para este programa no final de 2018, os alunos selecionados já começaram as aulas em fevereiro.
“Nosso maior objetivo é investir no cidadão, e neste caso, neste jovens que estão procurando um lugar no mercado de trabalho e que logo após a conclusão do ensino médio tiveram a possibilidade de se qualificar na pecuária de gado de corte. É compromisso do Governo do Estado e da Fundect, proporcionar desenvolvimento e difusão tecnológica em Mato Grosso do Sul”, afirmou Márcio.
Texto: Diogo Rondon
Publicado por: