Foi publicado no Diário Oficial do Estado de Mato Grosso do Sul desta segunda-feira (06) a Chamada Fundect 31/2021 - Universal 2021 - Seleção de Projetos de Pesquisa e Inovação que contribuam para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU em Mato Grosso do Sul.
Serão 10 milhões de reais em investimentos do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Semagro e da Fundect. As propostas de projetos submetidas deverão estar inseridas em uma das seguintes áreas de pesquisa: Agronegócio, Bioeconomia, Biotecnologia, Cidades Inteligentes, Energias Renováveis, Biodiversidade, Saúde Animal, Saúde Humana, Tecnologias Sociais e Assistivas; e deverão contribuir efetivamente para o alcance de um dos ODS da ONU no Estado.
As submissões das propostas deverão ser realizadas por meio da plataforma SigFundect entre os dias 07 de dezembro de 2021 e 24 de fevereiro de 2022.
As propostas podem se encaixar em três diferentes faixas de financiamento, que vão de 50 a 500 mil reais. Cada faixa de financiamento tem suas características e especificações. Veja o edital com todas as informações clicando AQUI.
De acordo com o diretor-presidente da Fundect, Prof. Márcio de Araújo Pereira, esta é mais uma ação do Governo do Estado que visa incentivar os pesquisadores de nossas universidades e ICTs, no desenvolvimento de pesquisas científicas, tecnológicas e de inovação que contribuam para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, visando atingir as metas da Agenda 2030 do Estado.
“Em 2021 o Governo do Estado de MS, por meio da Fundect, tem investido maciçamente em projetos que contribuam para tornar Mato Grosso do Sul um Estado referência na neutralização das emissões de CO2. Em setembro deste ano publicamos o Edital MS Estado Carbono Neutro, onde investimos 4 milhões em pesquisas na área. Agora, fechando com chave de ouro, anunciamos 10 milhões de reais para pesquisas na área do desenvolvimento sustentável", afirma Márcio.
Publicado por: Jackline Fermau