Termina no dia 10 de março o período de inscrições do Edital Inovação MS para a Indústria.
A Chamada, que é uma parceria entre o Sistema FIEMS e o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul por meio da Semagro e da Fundect, investirá R$ 6 milhões para iniciativas de pesquisadores que desejam atuar junto às indústrias sul-mato-grossenses.
O objetivo é selecionar empresas que atuem no desenvolvimento de projetos, produtos, serviços e processos de caráter inovador, novos ou aprimorados. Podem participar empresas do setor industrial de todos os portes ou startups, desde que sejam baseadas em Mato Grosso do Sul e atendam aos critérios previstos no edital.
Ao todo, são 17 linhas temáticas contempladas pelo edital: alimentos e bebidas e agritech; bioeconomia, biotecnologia e engenharia de bioprocesso; cidades inteligentes; design para produto; economia circular; edutech; energias renováveis; energia e sustentabilidade; indústria 4.0; materiais avançados; materiais orientados a produtos; meio ambiente e sustentabilidade; nanotecnologia; resíduos e engenharia de processos; sistemas de energia; soluções em saúde e segurança no trabalho; e Enviromental, Social and Governance (ESG).
A submissão das propostas deve ser realizada por meio do sistema SigFundect, e deve estar alinhada com o grande desafio do Sistema FIEMS para a indústria sul-mato-grossense que é "Preparar a Indústria Para o Futuro, Impulsionando Transformações Por Meio da Inovação".
Mais informações você encontra clicando AQUI.
Publicado por: Jackline Fermau