Programa GCUB de Mobilidade Internacional – GCUB-Mob

Com o objetivo de conceder bolsas de mestrado e doutorado a estudantes estrangeiros selecionados no Edital GCUB-Mob Nº 001/2023 pelos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu das Instituições de Ensino Superior (IES) do Mato Grosso do Sul, associadas ao Grupo de Cooperação Internacional de Universidades Brasileiras (GCUB), a Fundect lança a Chamada Especial Fundect 01/2024 – Programa GCUB de Mobilidade Internacional – GCUB-Mob.

Trata-se de uma ação da Fundect, em parceria com o Conselho Nacional das Fundações Estaudais de Amparo à Pesquisa (CONFAP) e com o GCUB, com um investimento de R$ 4,7 milhões, no âmbito do Programa GCUB de Mobilidade Internacional – GCUB-Mob e que ofertará 34 bolsas de mestrado e doutorado a estudantes estrangeiros, que farão seus cursos em universidades do Mato Grosso do Sul que participam do Programa, com o propósito de impulsionar a internacionalização universitária e fortalecer a cooperação internacional entre universidades do estado e as instituições congêneres de outros países.

Entre as universidades participantes dessa Chamada, associadas à GCUB, estão a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), com a oferta de 17 bolsas de doutorado, e a UGFD (Universidade Federal da Grande Dourados), com nove bolsas de doutorado e oito de mestrado. Os estudantes estrangeiros já foram selecionados por meio do Edital GCUB-Mob Nº 001/2023, coordenado pelo CGUB, em Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu das universidades sul-mato-grossenses que participaram do programa.


08/02/2024 – Chamada Especial Fundect 01/2024 – Programa GCUB de Mobilidade Internacional – GCUB-Mob

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.