Formulários e Downloads

Resoluções e portarias


Formulários


Pedido de Remanejamento de Recursos

Pedidos de remanejamento que envolvem apenas equipamentos e material permanente devem ser feitas no próprio SIGFUNDECT, em formulário apropriado na área restrita do seu projeto.

Pedidos de remanejamento entre rubricas de custeio (passagens, diárias, hospedagem/alimentação, serviços de terceiros (PF/PJ) e material de consumo) também devem ser feitas no próprio SIGFUNDECT.

Pedidos de remanejamento que envolvem bolsas (de bolsa para bolsa; de bolsa para custeio; ou de custeio para bolsa) devem ser feitos seguindo o roteiro abaixo:
1. Preencha ESTA PLANILHA conforme instruções nela contidas;
2. Após o preenchimento, anexar a planilha no formato PDF na aba 8.1 Documentos, na área restrita do seu projeto no SIGFUNDECT;
3. Preencher o Anexo IX – Solicitação Remanejamento de Recursos, sem mexer nos valores, mas apenas a justificativa, informando que as informações sobre o remanejamento solicitado estão contidas na planilha anexada em 8.1 Documentos; e
4. Enviar a solicitação de remanejamento através do SIGFUNDECT.


Pedido de reajuste de valor de bolsa

1. As bolsas pagas pela Fundect via folha de pagamento do Estado, incluindo bolsas de Mestrado, Doutorado e Pós-Doutorado, terão seus reajustes implementados automaticamente a partir de 01/03/2023, sem a necessidade de qualquer ação por parte do bolsista, do orientador ou do coordenador do Programa de Pós-Graduação no qual o bolsista é vinculado.

2. As bolsas que são pagas no âmbito de projetos de pesquisa e inovação, diretamente por seus coordenadores, não são automaticamente reajustadas, ficando facultado ao coordenador o pagamento dos novos valores. A concessão dos novos valores fica condicionada à existência de saldo orçamentário e financeiro no projeto, que ampare a aplicação do reajuste.
Os Coordenadores que desejarem aplicar os novos valores em seus projetos, deverão seguir os passos abaixo:
(a)  Preencher a planilha de solicitação de ajuste de valor de bolsa localizada neste link;
(b) Após o preenchimento, anexá-la no formato PDF na aba 8.1 da área restrita do seu projeto no SIGFUNDECT;
(c) Enviar solicitação de Remanejamento de Recurso via SIGFUNDECT – Anexo IX, somente preencher a Justificativa do Pesquisador (Exemplo: Planilha anexada no item 8.1 – Documento de Pedido de Reajuste);
(d) Após autorização da Fundect, o coordenador poderá aplicar os devidos reajustes.

Mais informações em: https://www.fundect.ms.gov.br/tabela-de-bolsas-fundect/


Manuais e tutoriais


Vídeos, apresentações e outros


Arquivos específicos para o PICTEC


Revista Corumbella

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.