Diretoria Executiva

Márcio de Araújo Pereira | Diretor-Presidente

Graduado em Administração de Empresas – UFMS (1999), Mestre em Agronegócios – UFMS/Unb/UFG (2005), Doutor em Desenvolvimento Rural – PGDR/UFRGS (2013), com período sanduíche na Universidade de Wageningen (Holanda). Participou do Programa Global Innovation Policy Accelerator da Agência Britânica de Inovação/Fundação Nesta, Reino Unido (2018-2029). Professor Associado da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) desde 2013, ocupou a função de Pró-Reitor de Administração e Planejamento, 2015 – 2016. Diretor-Presidente da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul – FUNDECT/MS (2017 – atualmente). Membro do Conselho Deliberativo do Sebrae-MS (desde 2017) e do Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia – CCT (2023).

Nalvo Franco de Almeida Junior | Diretor Científico

Nalvo possui Licenciatura Plena em Matemática pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (1985), mestrado em Engenharia de Sistemas e Computação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – COPPE (1992), doutorado em Ciência da Computação pela Universidade Estadual de Campinas (2002). Atuou como visiting scholar no Virginia Bioinformatics Institute (VBI-Virginia Tech), USA (2007-2009). Professor titular da Faculdade de Computação da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS); Diretor da Faculdade de Computação da UFMS de 2009 a 2016; Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-graduação da UFMS de 2017 a 2020. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Teoria da Computação e Biologia Computacional, atuando principalmente em comparação e análise de genomas.

Jaime Pimentel Junior | Diretor-Administrativo

Possui graduação em Administração pela UNAES – Faculdade de Campo Grande (2020). Pós graduando em Gestão Pública e Gestão de Projetos pela UCDB – Universidade Católica Dom Bosco (2023). Atuou como Gerente de Atividades Administrativas na Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia de 2019 a 2022. Tem experiência em organização, sistemas e métodos como ferramentas para o desenvolvimento de órgãos públicos.

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.