Bolsas de Mestrado IFMS 2024

A Fundect, em ação estratégica visando fomentar a integração entre as Instituições de Ensino Superior, para contribuir e fortalecer a formação de uma sociedade mais competitiva e inovadora em Mato Grosso do Sul, celebrou com o Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) o ACORDO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA n. 01/2024, cujo objetivo é a concessão de bolsas de mestrado para estudantes do IFMS matriculados nos programas: PROFNIT ( Mestrado Profissional em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação) e PROFEPT (Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica), no âmbito do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS).

Dessa forma, a Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação , Produção e Agricultura Familiar (SEMADESC), por meio da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (Fundect), torna pública a Chamada Especial Fundect/IFMS N° 10/2024 – Bolsas de Mestrado da Fundect ao Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), visando conceder bolsas de mestrado da Fundect para qualificação de recursos humanos, no âmbito do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), vinculado ao Acordo de Cooperação firmado entre a Fundect e o IFMS n. 01/2024, em conformidade com o Decreto Estadual n° 15.116/2018, c/c Lei Federal n° 14.133/2021, c/c Lei Federal n° 10.973/2004, c/c Lei Federal n° 13.243/2016 e as disposições contidas na chamada.

A Chamada, portanto, tem como objetivo conceder bolsas na modalidade mestrado, no âmbito dos programas: PROFNIT (Mestrado Profissional em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação) e PROFEPT (Mestrado Profissional em Educação Profissional E Tecnológica), ambos vinculados ao Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS). Trata-se de uma ação cujo investimento em formação de recursos humanos qualificados soma R$ 1.260.000,00, com recursos advindos do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.

As bolsas desta chamada serão concedidas apenas a estudantes de mestrado já matriculados no PROFINT ou PROFEPT do IFMS, e indicados pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação e Pós-Graduação (Propi) do IFMS, a partir de editais internos de seleção de bolsistas elaborados pela Propi-IFMS.


20/05/2024 – Chamada Especial Fundect/IFMS 10/2024 – Bolsas de Mestrado da Fundect ao Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) (DOE-MS 11.495 pág 120-130) – submissões até 24/05/2024.


Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.