A Fundect (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento de Ensino, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul) participa da edição 2023 do Web Summit, o maior evento de inovação e tecnologia do mundo. Um dos principais objetivos do encontro é reunir startups e promover o intercâmbio de investimentos na área. Para a fundação, a participação é fundamental para atualização a respeito das inovações tecnológicas e apoio à ciência de Mato Grosso do Sul.
O diretor-presidente da Fundect, e conselheiro do Sebrae/MS, Márcio de Araújo Pereira, reforça a relevância dessa troca de conhecimentos com outros atores do mercado de inovação, de modo a levar as boas práticas para o estado, beneficiando toda a comunidade.
“O Web Summit Rio é um grande evento mundial que, pela primeira vez, acontece na América Latina. Ontem, na abertura, já foi dado o tom do que vai ser esse evento, voltado para a sustentabilidade, seguridade, energia limpa e um olhar de tecnologia diferente, que tem tudo a ver com o Brasil, um país inovador, com sustentabilidade e um capital ambiental muito grande. Então estamos aqui para aprender e levar essas novidades para o Mato Grosso do Sul”, destaca Márcio.
O Estado está sendo representado também por diversas instituições, como Sebrae/MS, Governo do Estado, Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação), empreendedores, profissionais da área e demais interessados no assunto que integram a comunidade de inovação sul-mato-grossense. O intuito é criar ainda mais conexões com o mercado de inovação nacional e internacional, além de verificar possíveis oportunidades de negócios para o Estado.
Web Summit Rio – O maior congresso internacional de tecnologia e inovação ocorre pela primeira vez fora da Europa. Iniciado nesta segunda-feira (1), no Rio de Janeiro, o evento tem público estimado em 17 mil pessoas.
São mais de 100 horas de palestras, masterclasses e sessões de networking para os participantes. O Web Summit Rio 2023 também oferece um espaço de interação entre os profissionais do mercado, empreendedores, influenciadores, investidores e o público em geral.
Larissa Adami (estagiária de jornalismo) e Paulo Ricardo Gomes (jornalista responsável)
*Com informações do Sebrae/MS.