A Fundect (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul), em parceria com CONFAP (Conselho Nacional das Fundações de Amparo a Pesquisas Brasileiras) e o Wallonie-Bruxelles International (WBI), divulgou as Diretrizes Locais para a Chamada CONFAP-WBI 2024. O objetivo é fomentar projetos conjuntos de Pesquisa e Inovação entre Mato Grosso do Sul e a comunidade francesa da Bélgica.
Os projetos devem prever atividades para iniciar a partir de 2025. A Chamada CONFAP-WBI 2024 visa apoiar o intercâmbio científico em diversas áreas, tais como Materiais Circulares, Inovação em Saúde, Sistemas de Energia e Ambientes Sustentáveis, entre outras.
Para participar, os pesquisadores devem estar vinculados a Instituições Científicas, Tecnológicas e de Inovação (ICTs) e Universidades do Estado de Mato Grosso do Sul. Os selecionados vão receber R$ 300 mil em bolsas.
Os interessados devem consultar as orientações gerais no site do CONFAP e enviar as propostas por meio da plataforma https://sistema.confap.org.br até 12 de julho.
Mais informações em https://www.fundect.ms.gov.br/wallonie-bruxelles-belgica-2024/.
Texto: Larissa Adami e Paulo Ricardo Gomes.