A Fundect (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul) vai investir R$ 700 mil para colaborar com a estruturação do Laboratório de Solos do Campus Ponta Porã do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul).
O termo de outorga de concessão de auxílio financeiro foi assinado na tarde desta sexta-feira, 07, na sede da Fundect, em Campo Grande, pelo diretor-presidente da Fundect, Márcio Pereira, pelo professor responsável pela execução financeira do projeto, Eber Prado, e pela reitora do IFMS, Elaine Cassiano.
“Este ano a Fundect tem entre seus objetivos investir em pesquisa nas escolas, por este motivo estamos fazendo essa parceria com o professor Eber. Acreditamos que os investimentos serão importantes para os cursos do IFMS e para a região, pois vão ajudar na formação de profissionais ainda mais capazes de atuar no desenvolvimento local”, explica Márcio Pereira, presidente da Fundect.
Os recursos poderão ser usados para a aquisição de equipamentos, para o custeio de insumos e de bolsas. O projeto tem duração de 24 meses, prorrogáveis por mais um ano.
Paulo Ricardo Gomes