Recém Doutores

A atração e fixação de novos talentos para o Estado de Mato Grosso do Sul são ações estratégicas do ponto de vista de absorção de recursos humanos qualificados, uma vez que: fortalecem a política de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado; auxiliam na consolidação dos cursos de Graduação e dos Programas de Pós-Graduação do Estado; fortalecem e ampliam os grupos e redes de pesquisa e inovação, como motores de desenvolvimento para Mato Grosso do Sul; fortalecem os indicadores de competitividade em inovação do Estado; e promovem projetos institucionais de internacionalização.

A Fundect, juntamente com as IES e ICTs do Estado, vem promovendo ações para a atração de pesquisadores recém-doutores para o Estado de Mato Grosso do Sul, por meio do incentivo à contratação de pesquisadores visitantes recém-doutores, nacionais ou estrangeiros,  a fim de fortalecer e consolidar a pesquisa científica e tecnológica, empreendedorismo e inovação nas áreas estratégicas e prioritárias do Estado.

O incentivo acontece por meio da assinatura de acordos de cooperação com as IES e ICTs, pelos quais as instituições contratam os visitantes, enquanto que a Fundect apoia financeiramente os projetos de pesquisa científica, tecnológica e de inovação a serem executados por esses pesquisadores e seus supervisores. Os pesquisadores/supervisores são selecionados pelas próprias instituições, que os indicam à Fundect para a concessão do apoio. Cada projeto recebe R$ 20.000,00 de apoio para despesas de custeio.


Chamada Especial Fundect/UFMS 14/2023
Atração de Doutores para Mato Grosso do Sul – UFMS


[ENCERRADA] – Chamada Especial Fundect/UFGD 33/2022
Atração de Recém-doutores para Mato Grosso do Sul – UFGD


[ENCERRADA] – Chamada Especial Fundect/UFMS 23/2022
Atração de Recém-doutores para Mato Grosso do Sul – UFMS


 

 

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.